Decifrando as mulheres

Entenda os pequenos gestos comuns entre as mulheres
Editora GloboJOGAR OS CABELOS PARA TRÁS 

LatinStockÉ neles que depositamos nossas emoções (tanto que podemos, em desespero, puxar as madeixas com força). Jogá-los para trás é uma maneira levantar a moral. Já colocá-los atrás da orelha mostra o desejo que não perder as oportunidades à sua frente. Amassá-los e enrolá-los nos dedos pode ser sinal de impaciência ou sensibilidade exacerbada.







CRUZAR OS BRAÇOS
Editora GloboO gesto é uma maneira de proteger o território íntimo, principalmente se a pessoa segurar o bíceps entre o polegar e o indicador. É também uma barreira saudável quando estamos frente a alguém que nos monopoliza, nos entedia ou nos impressiona um pouco demais... É uma postura geralmente observada no espaço público, mais comum entre as mulheres, especialmente as grávidas. O braço esquerdo sobre o direito revela um perfil mais defensivo. O direito sobre o esquerdo mostra uma personalidade mais impulsiva.



CRUZAR OS DEDOS SOBRE OS JOELHOS 
Esse gesto mostra o desejo de se proteger, como se fosse um “ritual mágico”. Ele luta contra a insegurança. O joelho direito é a matriz da mobilidade e do progresso. Cruzar os dedos sobre ele indica tédio. Sobre o esquerdo, ligado à fuga, mostra a vontade de terminar o que se está fazendo o mais rápido possível.










  Getty Images
MORDER O COLAR 
A jóia serve para acalmar, um pouco como uma chupeta para uma criança. Esticar colar com o indicador é um símbolo de que a situação está sufocante. Por outro lado, brincar com o pendente mostra uma necessidade de ternura e carinho.


Editora Globo
APOIAR A MÃO SOBRE AS COSTAS 
É uma necessidade de afeição e ternura. Aliás, encostar a mão sobre as costas sempre é. Nos anos 80, estudiosos americanos descobriram que quando se acariciava bebês prematuros nas costas, eles cresciam mais rápido.

0 milhões de comentários:

Postar um comentário

Aqui é a voz de Deus e estou mandando escrever um comentário

Related Posts with Thumbnails